Infectologia

Médico Infectologista

Infectologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças infecciosas.

Infectologista é o médico especialista, com reconhecimento pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), capacitado para diagnosticar as doenças infecciosas que podem ser provocadas por vírus, bactérias, fungos entre outros microrganismos.

A função do infectologista, seja num consultório, clínica ou hospital, é, resumidamente, fazer diagnóstico clínico, promover medidas preventivas e tratar pacientes com infecções causadas por microrganismos.

O objetivo do infectologista é investigar, propor uma terapia adequada e sobretudo prevenir processos infecciosos, além de analisar clinicamente o quadro em questão. Deve-se ainda acompanhar os pacientes para avaliar a resposta do tratamento, afim de promover a cura/controle e melhorar a qualidade de vida.

Em muitos casos os paciente são encaminhados por outros especialistas, especialmente em casos de resistência a antibiótico, infecções de repetição ou mesmo quando do diagnósticos de patologias específicas como HIV-AIDS, tuberculose e hepatites virais.

A Infectologia está segmentada nas seguintes áreas principais:

  •  Imunizações
  •  Infecções sexualmente transmissíveis (sífilis, HIV-AIDS, HTLV, entre outras)
  •  Hepatites virais (Vírus B e C)
  •  Resistência antimicrobiana
  •  Infecção hospitalar
  •  Zoonoses e arboviroses (doenças transmitidas por animais e picada de insetos, com a raiva, dengue, Zika e Chikungunya)
  •  Medicina tropical e do viajante (diarreia, disenteria, malária, doença de Chagas, Leishmaniose, entre outras)

No CENTRO MÉDICO SANAR você conta com médico especialista em Infectologia com experiência necessária para cuidar de você e de sua família, sem ter que pagar caro! Realize consulta e exames com atendimento diferenciado e preços acessíveis.

Pó - Infectologia
Dra Pollyanna Azevedo CRM-BA 23305 Médica Infectologista
Graduada em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; Residência Médica em Infectologia pelo Hospital Universitário Professor Edgard Santos.