(71) 2102 5000
IMAGENS QUE FALAM MUITO

ULTRASSONOGRAFIA EM LAURO DE FREITAS

IMAGENS QUE FALAM MUITO

ULTRASSONO-
GRAFIA EM LAURO DE FREITAS

A ultrassonografia é um exame não-invasivo que se baseia em ondas de som (ecografia) para criar imagens do corpo humano, sendo de fácil acesso, indolor, inócuo e não utiliza radiação ionizante.

A ultrassonografia pode ser indicada para diversas finalidades na prática clínica, como avaliação e diagnóstico de possíveis alterações no fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, tireoide, mamas e vasos sanguíneos, além de ser utilizado na obstetrícia para acompanhamento da gestação e monitorizar o desenvolvimento do feto.

 

AGENDAR CONSULTA
ultrassom-1

No Centro Médico Sanar você pode realizar diversos exames de ultrassonografia com equipamentos modernos, equipe médica especializada e preços acessíveis!

SAÚDE PARA TODOS

A ultrassonografia faz parte da rotina ambulatorial e hospitalar, servindo de suporte para diagnosticar e tratar diversos quadros. Desde uma dor abdominal simples até casos mais complexos.

GUARDE SEUS EXAMES

Para uma melhor avaliação, sempre traga exames anteriores, pois, ao comparar os resultados dos exames antigos com os atuais, o profissional de saúde poderá traçar uma “identidade anatômica” do paciente. Isso contribui para identificar possíveis mudanças, ainda que pequenas, na nossa saúde.

PARA TODAS AS IDADES

A ultrassonografia pode ser feita em crianças, adultos e idosos. É um exame seguro, rápido, que não utiliza radiação ionizante.

PRINCIPAIS TIPOS DE EXAMES

  • Ultrassonografia Geral (abdome, tireoide, mamas, transvaginal…);
  • Ultrassonografia pediátrica (abdome, aparelho urinário, transfontanela);
  • Ultrassonografia com Doppler;
  • Ultrassonografia Obstétrica;
  • Ultrassonografia Musculoesquelética (articulações);
  • Doppler Vascular / Duplex Scan

Faça o seu exame no Centro Médico Sanar.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O EXAME

Ter dúvidas é comum. É importante buscar informações para entender como ele acontece, e nesse caso você descobrirá um exame não invasivo, simples, mas que pode ajudar muito no tratamento.

Não! Ultrassonografia é um exame indolor e não invasivo. O aparelho é passado na pele, e através da emissão de ondas sonoras consegue identificar os órgãos, transformando os ecos em imagens.

É necessário Jejum de 4-6 horas para exames de ultrassonografia do Abdome Total e do Abdome Superior.

Para exames de ultrassonografia do Abdome Total, do Aparelho Urinário, da Próstata via abdominal e Pélvica via abdominal é necessário estar com a bexiga cheia. Orienta-se que o paciente beba 3 a 4 quatros copos de água enquanto aguarda na recepção para realização do exame.

As ondas sonoras emitidas pelo aparelho de ultrassonografia não podem ser identificadas pela mãe, pelo bebê, ou por qualquer outro ser humano presente. A frequência sonora é muito maior do que aquela identificada por nossos ouvidos, portanto, o feto não ouve nada.

É possível identificar com segurança o sexo do bebê pela ultrassonografia a partir da 16ª semana de gestação. Antes desse período, o casal pode optar por realizar a sexagem fetal através de um exame laboratorial a partir da 8ª semana de gestação.

Realizar o exame entre 11 semanas a 13 semanas e 6 dias (preferencialmente com 12 semanas).

Nesse período, a realização conjunta com estudo Doppler das artérias uterinas ajuda a rastrear o risco da gestante evoluir com doença hipertensiva da gravidez (eclâmpsia / pré-eclâmpsia), sendo possível instituir terapia preventiva precoce.

Realizar o exame entre 20 semanas a 24 semanas (preferencialmente com 22 semanas).